Buscar
  • CONCQ

Credenciamento de máquinas, equipamentos, sistemas e componentes



(Imagem:Reprodução)


Fonte: BNDES


Em virtude dos impactos operacionais relacionados ao trabalho decorrentes do período de quarentena contra o COVID-19, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), resolveu prorrogar o prazo para o recredenciamento dos produtos constantes do Credenciamento FINAME (CFI) do Sistema BNDES, por 180 dias. A medida vale para os produtos com data de validade prevista para os meses de março, até junho de 2020.

Importante ressaltar que os processos de credenciamento e recredenciamento continuam sendo analisados pela equipe do BNDES, sendo possível receber a qualquer momento, novas solicitações.

O processo de credenciamento de Fornecedores e Produtos no CFI do BNDES é todo realizado na plataforma Portal CFI.


No Portal CFI também é possível ter acesso ao Formulário Auxiliar de Credenciamento (FAC), aos tutoriais do processo de credenciamento, aos NCMs passíveis de credenciamento e ao Fale Conosco.


Segue as orientações iniciais para o Credenciamento Finame: 1. Leia atentamente as Normas Aplicáveis e as instruções para preenchimento do Formulário Auxiliar de Credenciamento antes de iniciar o processo de credenciamento.


2. Prepare toda a documentação para credenciamento. Caso a documentação não esteja completa, o processo de análise pelo BNDES não será iniciado.


3. Acesse o Portal CFI, utilizando seu usuário e senha, preencha as informações solicitadas e encaminhe a documentação necessária ao processo de credenciamento. Caso não possua usuário e senha para o Portal CFI, coloque o CNPJ da empresa fabricante e selecione a opção “Novo no Portal”.


É fundamental contar com uma assessoria especializada em pequenas e médias empresas. Conte com a CONCQ-Consultoria