Buscar
  • CONCQ

IR 2020: Câmara quer votar adiamento ainda nesta semana


(Imagem:Reprodução)

Fonte: Estadão


Ainda nesta semana, poderá ocorrer uma votação na câmara dos deputados para um projeto com o intuito de adiar o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa FísicaIR 2020 devido à situação atual que estamos vivendo com a pandemia do COVID-19. Até então a Receita Federal não adiou o prazo, que vai se encerrar no dia 30 de abril.


Foi justificado pelos parlamentares que seria preciso prolongar ao máximo o prazo da declaração para conseguir uma entrega maior por parte da população, sendo necessário reunir toda a documentação. O último balanço feito no dia 30, apenas 8,1 milhões de pessoas entregaram a declaração do IRPF.


Adiamento Imposto de Renda


Há dois projetos que tratam do adiamento da entrega da declaração do IR 2020. O primeiro deles é o do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS). No documento é pedido o adiamento para o dia 31 de maio. O segundo projeto é do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), com a intenção para que o novo prazo final seja no dia 31 de julho.


Para ambos os deputados, a aprovação do adiamento da entrega do IR 2020 é importante para o momento em que o país está passando. Foi entendido que a pandemia da novo coronavírus pode prejudicar a população na hora de reunir todos os documentos necessários para preencher corretamente a declaração.


É fundamental contar com uma assessoria especializada em pequenas e médias empresas. Conte com a CONCQ-Consultoria