Buscar
  • CONCQ

MEI: Declaração Anual deve ser enviada até terça-feira


(Imagem:Reprodução)


Fonte: Contábeis


O Microempreendedor Individual que ainda não entregou a Declaração Anual do Simples Nacional têm até o dia 30 de junho. Geralmente a DASN é enviada até maio, porém, em razão da pandemia do novo coronavírus, o prazo foi prorrogado.


A Declaração Anual se refere aos rendimentos auferidos no ano anterior. Logo, agora em 2020 deve ser feita a declaração em relação aos ganhos de 2019.


Quem deve declarar


A Declaração Anual é obrigatória para quem estava ou está com MEI ativo, tendo ele obtido rendimentos ou não. Sendo assim, não importa se seus ganhos foram de nulos ou de R$ 81 mil reais. Todos devem entregar a declaração.


Caso não entregue a declaração, estará sujeito a multas e eventual cancelamento do CNPJ, sendo que não poderá ser recuperado.


A multa de 2% ao mês de atraso, limitado a um máximo de 20% sobre o valor declarado ou, no mínimo, R$50, estará sujeito caso o MEI entregue a declaração fora do prazo.


Sendo assim, caso não tenha feito, não perca o prazo. A Declaração Anual é uma formalidade importante para manter seu cadastro como MEI formalmente correto.



É fundamental contar com uma assessoria especializada em pequenas e médias empresas. Conte com a CONCQ-Consultoria